sábado, 7 de fevereiro de 2009

Exposição de fotografias ALTERNATIVAS...

O artista plástico e fotografo paulistano Vik Muniz estará expondo suas obras no Rio de Janeiro ( até 8 de março) e em São Paulo ( de 9 de março até 23 de abril) nos espaços do MAM / RJ e MASP /SP respectivamente.
Está exposição que tem o nome de Vik é considerada a maior já dedicada à sua obra. Ela trás três vídeos, realizados por um colaborador de Muniz, o fotógrafo Fabio Ghivelder. Eles revelam o processo criativo de algumas séries do artista, fazendo uma espécie de making of da construção de suas obras. Um desses vídeos será exibido em um monitor de plasma colocado no chão, para que o espectador possa compartilhar o ponto de vista de Muniz ao fotografar de cima as obras da série ‘Pictures of Garbage’ (Imagens de Lixo).Muniz é um artista que segue uma criação própria e original para a produção de suas obras. Os trabalhos são realizados a partir de técnicas variadas e materiais quase sempre inusitados - como a Mona Lisa feita de pasta de amendoim, o Che Guevara desenhado em geléia ou o retrato de Elizabeth Taylor montado a partir de centenas de pequenos diamantes.



O artista de 45 anos e radicado em Nova York e reconhecido no mundo todo e tem suas obras em grandes galerias pelo mundo.
A exposição tem o patrocínio do Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência e apoio do Ministério da Cultura.

Serviço:
Exposição ‘Vik’Retrospectiva com 131 obras do artista plástico Vik MunizRealização e coordenação: Aprazível Edições e Arte – Leonel Kaz e Nigge LoddiPatrocínio: Bradesco Seguros e
Previdência Direção de montagem: Emílio KalilProdução executiva: Bianca de FelippesProgramação visual: Jair de SouzaVídeos – Fabio GhivelderMontagem:
ArquipromExposição: até 8 de marçoHorário de visitação: de 12h às 18h, de terça a sexta-feira de 12h às 19h, sábados, domingos e feriadosIngressos: Inteira – R$ 5,00 Estudantes, maiores de 60 anos e crianças até 12 anos em grupos – mais de cinco por responsável – R$ 2,00Amigos do MAM, crianças até 12 anos e funcionários de empresas mantenedoras do MAM, mediante apresentação de carteira comprovatória – Entrada gratuitaLocal: Museu de Arte Moderna – MAM/RJEndereço: Av. Infante Dom Henrique, 85Estacionamento pago no local (7h às 22h)
Acesso a deficientes – O MAM dispõe de duas cadeiras de roda, rampas de acesso, elevadores e sanitários especiais nos Salões de Exposição.
Recicle sua cultura com Refil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário