sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Auto promoção ou Ação de Guerrilha? ....


Esse é mais um daqueles casos que existe a mistura entre auto- promoção e Mkt de Guerrilha. Mas vocês opnem sobre o que acham.
O rapaz da foto foi contratado pela agência de Bruxelas Mortierbrigade para raspar o cabelo de forma inusitada e bem diferente. Ele escolheu parecer uma bola de Tênis, e com ajuda de muita maquiagem até que ficou parecido.
Segundo consta está ação era para divulgar o site dar-wilkinson.be Wilkinson, que promove concursos para pessoas tiverem coragem de deixar suas barbas e cabelos mais extravagantes.
Desta forma a campanha on-line o tornou o Homem bola de Tênis.
Para promover ainda mais o rapaz ainda recebeu o valor de 10 mil euros e ingressos para jogos importantes de Tênis, em que ele aparecia e causava um impacto.
Além de promover o site que foi pago, ainda promovia seu myspace.
Não sei bem o resultado desta ação mas que gerou mídia espontânea isso com certeza gerou.
Bom espero que vocês comentem e ajude a descobrir se foi meramente algo sem um propósito focado ou se realmente teve um trabalho estratégico para que o resultado fosse atingido.
Recicle suas ideias com a Refil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário