segunda-feira, 13 de setembro de 2010



Essa é uma daquelas campanhas que vale muito guardar nos favoritos pelo alto grau de criatividade e interação da mensagem.

Na Inglaterra ( Devon), um outdoor para a vinícola Banrock Station foi feito com mais de 100.000 abelhas . Para ser mais exato as abelhas foram atraídas até um painel em que foi aplicado feromônios . Elas então pousaram nas partes que tinham essa substância aplicada e os locais que não tinham a aplicação ficavam vazios formando a palavra SOS e também ficava a mostra a frase “SAVE OUR SWARM” ( Salve o enxame).

O objetivo da campanha é promover que a empresa está doando 5% da venda de uma edição especial de 3 de seus vinhos para o programa Plan Bee, que tenta arrecadar fundos para pesquisas e estudos em relação as abelhas, inclusive a “Varroa jacobsoni”, um parasita de pouco mais de 1 milímetro de comprimento que é responsável pela pior devastação já ocorrida nas criações de abelhas na Europa, Norte da África e continente americano.

Essa campanha acabou gerando um Buzz bem interessante. É realmente uma ação de guerrilha.

Assista ao vídeo.





Dica: RRAURL

Novas ideias com a Refilaria /DG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário