Intervenções urbanas na maioria das vezes valem muito a pena. Pois além de serem instaladas em pontos em que o público tem acesso fácil, elas ainda pode ser divertidas e interativas.
Um exemplo de intervenção foi feito pela empresa de produtos de limpeza Mrs. Meyers.
A empresa aproveitou o evento Ghiardelli Chocolate Festival, que acontece na cidade de São Francisco ( EUA), para divulgar os benefícios de um dos seus principais produtos, o lava louças.
Para a ação foram criados um pires e uma xícara gigantes que foram colocados dentro de uma fonte na entrada do evento, transformando o local em uma enorme pia. Bexigas de ar com samples dentro foram espalhadas pela água da fonte para ficarem como bolhas de sabão.
Para haver uma interação maior com o público uma ação beneficente foi criada. A cada bexiga com o sample que as pessoas pegavam, a empresa iria doar uma quantia em dinheiro para o instituto San Francisco Clean City Coalition.
Essa ação conseguiu de form a bem criativa aproximar os consumidores de sua marca e ainda contar com uma ação beneficente ( o que agrega muito valor a marca).
Fotos dessa ação devem ter se espalhado pelas redes sociais de todos que estiveram lá e isso com certeza viralizou e ampliou a visualização da ação.
Dica: site Water Melon Monkey
Nenhum comentário:
Postar um comentário