A marca mundial Ralph Lauren usou de uma ação de grande impacto e potencial de visibilidade , mídia espontânia e viralização.
Para recriar o tradicional desfile de lançamento de sua coleção a marca se utilizou de uma gigante projeção em 4-D ( architectural mapping ) em frente as suas principais lojas ( em Nova York e Londres). Nesses dois principais pontos foram feitos diferentes projeções sendo uma mais focada no moda Polo e outro na parte mais fashion e social. Em ambas as projeções o inusitado foi muito evidenciado dando um toque a mais as apresentações. Uma casa que se remontava para o desfile e um jogador de polo ( sobre cavalo) explodindo uma parede não é uma coisa comum de se ver .
Essa ação , que foi feita a noite para melhorar a visibilidade, foi criada pelo próprio filho de Ralph Lauren que é diretor da marketing da marca.
Este modelo de ação é uma das novas queridinhas do mercado chama- se "merchantainment" ( mescla de merchandising com entertainment).
( NO BRASIL ) No dia 10/11/2010 aconteceu em São Paulo um apresentação de urban vídeos que se utilizou também de grandes projeções , sendo um dos estilos o ARCHITECTURAL MAPPING. Saiba mais !
Dica: FFW
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