sábado, 4 de julho de 2009

Cannes: Titanium Grand Prix e Integrated Grand Prix...


Um verdadeiro marco (case) na comunicação integrada e política foi a campanha para o presidente Obama (EUA).
Foi tão boa que levou os dois mais concorridos prêmios do Festival de Cannes, Titanium Grand Prix e Integrated Grand Prix.
Uma campanha que se utilizou de vários meios, incluindo games , os mais populares site de relacionamentos sociais da internet ( Facebook , blogs , twitter, sites de busca e muitos outros que se espalharam com uma enorme força), além de cartazes , apoio de muitos músicos , Filmes na TV, debates, Guerrilha e mais algumas coisinhas.
Para se ter um idéia o Grande Schlep Facebook que contava com 25.000 membros e já haviam sido visitado 1,2 milhões de vezes. Isso levou a uma mídia espontânea em todos os jornais televisivos e impressos do mundo todo. Além disso o vídeo de Sarah Silverman ( grande schlep) foi hospedado em milhares de blogs e ganhou mais de 4 milhões de pontos de visualização e impacto.
Uma comunicação realmente bem arquitetada e utilizando –se de tudo o que à de moderno em divulgação, seja off ou on line.
Veja alguns vídeos clicando abaixo:

1) Vídeo
2) Vídeo
Recicle suas ideias com Refil.

Um comentário:

  1. Realmente uma ação muito completa e direcionada.
    Estratégia muito bem elaborada.

    ResponderExcluir