
Dica: Portal Terra
Dica: site Water Melon Monkey
Já pensou em ver uma árvore se comunicando com você?
Acredito que não.
Mas em Bruxelas uma ação criada para a nova revista EOS científica conseguiu fazer a árvore se comunicar.
Na ação uma árvore centenária que fica no centro de Bruxelas foi equipada com uma tecnologia que detecta a poluição atmosférica, a temperatura e a luz e outras informações sobre o meio ambiente. Essas informações são processadas por webcam e microfone. A informações são captadas através da natureza do sistema natural da própria árvore e transformada em informações na linguagem humana.
Essa ação além de mostrar todo o conceito que a revista irá ter ainda passa informações de cunho de cuidado com o meio ambiente.
Siga a árvore que fala pelo twitter e saiba mais : @eostalkingtree
Uma ótima iniciativa de ativação ou como não dizer de Marketing de Guerrilha.
- Para divulgar ainda mais o MASP foi criada uma iniciativa com cara de Marketing de Guerrilha.
A ação ou exposição ao ar livre irá acontecer num raio de
O fotógrafo Ary Deisendruck e sua equipe irão registrar a reação das pessoas quando se depararem com obras penduradas em muros das ruas (avenidas Brigadeiro Luís Antônio e Radial Leste, e ruas da Consolação e Estados Unidos).
A iniciativa tomou como base uma ação que já foi feita para o projeto análogo da National Gallery, de Londres (2007).
A ação foi desenvolvida pela Metalivros em parceria com a Arquiprom.
Venha ver a revelARTE o Masp nas ruas e curta as obras mais incríveis nas ruas de SP.
Dica: Clube de Criação SP
Com agenda composta por atividades culturais e técnicas o MOBILEFEST - Festival Internacional de Arte e Criatividade Móvel - compreende a realização de Seminário Internacional, oficinas de capacitação, Mostra Expositiva Internacional e premiação de reconhecimento dos melhores trabalhos e aplicações móveis.
Diferente de outros festivais nacionais e internacionais, MOBILEFEST foi criado para a era móvel, e por isso é o primeiro festival que aceita inscrições de textos, fotografias e vídeos via SMS, MMS e WAP.
O empenho do evento nestas novas tecnologias de comunicação é baseado na percepção de seu crescimento exponencial – são quase 3 bilhões de celulares ativos no mundo atualmente - e de sua crescente utilização não só para a comunicação entre as pessoas, mas em atividades de educação, inclusão social, produções artísticas variadas, entretenimento, segurança, produção e distribuição de conteúdos, conformação de redes de sociabilidade, ações ativistas, na saúde, no comércio, na publicidade, etc.
Esta diversidade de relações entre as novas tecnologias e a sociedade em seus constantes movimentos e intercâmbios que o Festival MOBILEFEST pretende refletir e incentivar através de sua pergunta chave:
Como a tecnologia móvel pode contribuir para a democracia, cultura, arte, ecologia, paz, educação, saúde e terceiro setor?
Veja a programação completa no site oficial.
Mais uma tentativa de mostrar aos consumidores os perigos do fast food está gerando uma enorme polêmica nos Estados Unidos.
Um grupo de médicos independentes fizeram um anúncio que mostra um cadáver segurando um lanche de fast food que é bem igual ao do Mc Donalds. Os médicos ainda fazem um trocadilho com o slogan “ Amo muito tudo isso “ e passam para algo como “ Hoje à noite, coma uma refeição vegetariana”.
Isso deixou a rede de fast foods e as outras empresas do mesmo ramo muito irritadas.
O anúncio foi patrocinado pelo Physicians Committee for Responsble Medicine ( PCRM). A médica Susan Levin que é do grupo patrocinador, falou que não irá pedir desculpas pelo anúncio como os restaurantes queriam.
Acredito que não tenha problema alguém se manifestar contra algo que acha errado, só fica complicado o uso direto da marca.
De qualquer forma essa ação foi feita de forma a gerar um buzz grande e que pode realmente alertar as pessoas sobre os riscos de só se alimentarem de fast food.
Fica ai um assunto para ser comentado. ATÉ QUE PONTO O PROTESTO PODE CHEGAR?
Dica: site Globo
Na Inglaterra ( Devon), um outdoor para a vinícola Banrock Station foi feito com mais de 100.000 abelhas . Para ser mais exato as abelhas foram atraídas até um painel em que foi aplicado feromônios . Elas então pousaram nas partes que tinham essa substância aplicada e os locais que não tinham a aplicação ficavam vazios formando a palavra SOS e também ficava a mostra a frase “SAVE OUR SWARM” ( Salve o enxame).
O objetivo da campanha é promover que a empresa está doando 5% da venda de uma edição especial de 3 de seus vinhos para o programa Plan Bee, que tenta arrecadar fundos para pesquisas e estudos em relação as abelhas, inclusive a “Varroa jacobsoni”, um parasita de pouco mais de
Essa campanha acabou gerando um Buzz bem interessante. É realmente uma ação de guerrilha.
Assista ao vídeo.
Para isso eles se mascararam ( máscaras pretas com uma sinal de interrogação em verde), e promoveram esta " cena de eleição" que ocorreu em frente ao prédio da Comissão Eleitoral do país. As eleições de lá acontecem em maio.
Essa questão de encontrar um presidente com propostas na área ambiental não é um "privilégio" só das Filipinas. Por isso quando formos votar temos que avaliar isto também.
Dica: Greenpeace